Monday, November 23, 2009

Teorias de Uma Manhã de Domingo

Sentadas naquele pseudo-banco alto, balançando as perninhas, avistamos os dois conversando. Um braço em torno do pescoço alheio e ali se esvaía a minha paz de espírito.

Eles não são amigos e, teoricamente, sequer se conheciam. Uma conversa animada, sorrisos e palavras, palavras, palavras, palavras e mais palavras. Que assunto tão longo existiria ali? Ou, ainda, que tantos assuntos existiriam?

Em paralelo, começamos a conversar. Mulher, por si só, já tem uma essência confusa e cheia de caraminholas. Lê entrelinhas onde, talvez, não existam, transforma pingos em letras com uma agilidade de super heroi. Só isso já bastaria para a confusão. Mas ainda tinha um agravante. Já havia beijado os dois proseadores. Em situações completamente distintas, um já era amigo, o outro sequer conhecia. E o papo prosseguia. O paralelo também.

Que estariam falando?

Foi aí que a brilhante (e esquisita) ideia surgiu: ainda bem que mulheres não possuem paus. Assim, na lata. Homem, que já não é não neurótico assim, já enfrenta a batalha diária de ver duas ex-petiscos conversando e imagina se o assunto seria ele. Imaginemos se as mulheres tivessem paus! Ao observar aquela conversa, além de imaginar o que raios estariam conversando, ainda existiria a possibilidade de estarem dizendo que o pau era pequeno. Ou assim... Pior, assado! Já não bastaria a celulite, pelo aqui ou ali, ainda poderiam falar do tamanho do pau. Que horror!

A conclusão: Deus escreve certo por linhas tortas. Respiramos aliviadas por um instante.

De repente, um deles se aproximou e, no meio da tentativa de descrever a teoria formada, ele disse “Tá louca? Estávamos falando de b*cetas!”. Definitivamente mulheres não são tão neuróticas assim e homens são tremendamente previsíveis!

Labels: , ,